Brasão

Câmara Municipal de Itajubá

Consulta

Moção Nº 14/2019

Data: 03/06/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Rodrigo Sampaio Melo - SD

Assunto: Em conformidade com o artigo 152 do Regimento Interno desta casa, apresentamos à Vossa Excelência, a presente Moção de Congratulação à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelos serviços prestados, em especial, a nossa comunidade itajubense e pelo exemplo de luta pela paz e solidariedade que prega. Fundada, formalmente, em 06 de abril de 1830, nos EUA, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem crescido e conquistado seguidores em vários países do mundo, tendo, atualmente, mais de 1 milhão de membros só no Brasil, tornando-se o país com o maior número de missões fora dos Estados Unidos. Duas características que marcam a atuação de seus membros são: empenho ativo em assuntos políticos e deveres cívicos e a busca em fazer o bem ao próximo, por meio de suas organizações. A Igreja tem um histórico memorável de participação em esforços humanitários no Brasil. O programa de serviço da Igreja denominado “Mãos Que Ajudam” foi reconhecido, em novembro de 2002, como uma das mais importantes organizações voluntárias do país e a Sociedade do Socorro é a maior organização caritativa de mulheres e a mais antiga do mundo. Em Itajubá, a Igreja se faz presente há 30 anos e, além das ações comuns aos demais ramos, possui o Projeto Evoluir que oferece aulas de dança, de violão, autossuficiência e inglês do programa English Connect. Todas gratuitas e voltadas para a comunidade em geral. Pelo trabalho realizado junto à comunidade itajubense, na parte social, na questão de conscientização cívica, na luta pela Paz e na busca pela obediência a Deus que seus missionários apresentam, é com orgulho e admiração que concedo esta moção congratulatória À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através dos representantes do Ramo de Itajubá, e peço o apoio dos demais colegas, bem como convido-os a assinar, juntamente comigo, esta distinta homenagem. Portanto, fica registrado nos anais desta Egrégia Casa Legislativa esta Moção Congratulatória à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Moção Nº 13/2019

Data: 27/05/2019

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Rodrigo Sampaio Melo - SD, Carlos Eduardo Corrêa Molina - PSDB, Kener Augusto Maia - PR, Renato Nascimento de Moraes - PSDB, José Maria Silva - PTB, Antônio Raimundo Santi - PSL, Cleber David - PSD, Fabrício Oliveira Machado - PR, Joel Carlos de Almeida - PSDB, Jorge Andrade - PSD, José Roberto Floriano - PMDB, José Vladimir dos Santos - PMDB, Marcelo Krauss Rezende - REDE, Mônica Cristina Vieira Chaves - PV, Ricardo da Fonseca Tames Zambrana - PV, Wilson Batista Paiva - PHS, Sebastião Silvestre da Costa - PMDB

Assunto: Apresentamos a V. Exa., nos termos do art. 152 do Regimento Interno, a presente Moção de Pesar, a ser encaminhada aos familiares do Sr. Rosemburgo Romano, ex-prefeito de Itajubá e ex-deputado federal, devido ao seu falecimento ocorrido em 23 de maio de 2019. AUTOR: TODOS OS VEREADORES

Moção Nº 12/2019

Data: 27/05/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Joel Carlos de Almeida - PSDB

Assunto: Sr. Presidente, Joel Carlos de Almeida, vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, vem apresentar a V. Exa. MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Sra. Maria Gimenes de Oliveira, ocorrido no dia 27 de abril de 2019. Maria Gimenes de Oliveira, filha de Assunção Gimenes e Francisco Gimenes, natural de Monte Aprazível-SP, foi casada com Lázaro Vieira de Oliveira, deixando quatro filhos (um falecido), dez netos, vinte e dois bisnetos e três tataranetos. Os filhos José Vieira (Antônio da Higident), Valdemir Brás Vieira, Maria Aparecida Vieira e José Maria Vieira. Queridos amigos, parentes, vereadora e demais vereadores não tem como falar de Dona Maria Gimenes sem destacar seus valores e princípios sempre cuidou do lar com muito esmero e capricho, vivendo em sua cidade natal. Em 2007 vem para Itajubá junto com a filha Cida e também seu bisneto Wesley Vieira Santos que sempre morou com ela. Ela cultivava a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora Aparecida que certamente conduziu sua partida deste mundo em que vivemos. Aos 95 anos de idade foi morar com Deus deixando uma riqueza viva nos corações de todos da família, amigos e todos aqueles que estiveram com ela. Dona Maria Gimenes cultivava a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora Aparecida que certamente conduziu sua partida deste mundo em que vivemos. Os familiares e amigos atestam que Dona Maria Gimenes sempre rezava pelos desempregados e tudo o que sabia, como experiências bem vividas e receitas culinárias esplêndidas; Ela gostava de partilhar com os outros. Uma mulher exemplar, de um coração extremamente generoso foi assim que Dona Maria Gimenes marcou a vida de todos que passaram por sua linda história. Que fique registrado nos anais desta egrégia Casa Legislativa, Moção de Pesar a Dona Maria Gimenes pelo seu passamento.

Moção Nº 11/2019

Data: 20/05/2019

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Autoria: Carlos Eduardo Corrêa Molina - PSDB

Assunto: Moção de Apoio pela Medida Provisória -870

Moção Nº 10/2019

Data: 20/05/2019

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Silvestre da Costa - PMDB, Carlos Eduardo Corrêa Molina - PSDB, Kener Augusto Maia - PR, Renato Nascimento de Moraes - PSDB, José Maria Silva - PTB, Antônio Raimundo Santi - PSL, Fabrício Oliveira Machado - PR, Cleber David - PSD, Joel Carlos de Almeida - PSDB, Jorge Andrade - PSD, José Roberto Floriano - PMDB, José Vladimir dos Santos - PMDB, Marcelo Krauss Rezende - REDE, Mônica Cristina Vieira Chaves - PV, Ricardo da Fonseca Tames Zambrana - PV, Rodrigo Sampaio Melo - SD, Wilson Batista Paiva - PHS

Assunto: Homenagem Póstuma pelo transcurso Centenário de nascimento do Senhor Benedito Pereira dos Santos- BPS, ex empresário e ex prefeito de Itajubá-MG na administração 2005/2008.

Moção Nº 9/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Silvestre da Costa - PMDB

Assunto: A Câmara Municipal de Itajubá, por seus membros, mediante requerimento do Vereador Sebastião Silvestre da Costa, vem parabenizar e reconhecer publicamente o “Câmara Coral” por meio desta Moção, na pessoa do Maestro Paulo José Machado Fernandes, pelo brilhantismo de suas apresentações e contribuição para a democratização do acesso de diversos públicos ao canto coral em nossa cidade.

Moção Nº 8/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Cleber David - PSD

Assunto: Cleber David, vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, apresento à Vossa Excelência nos termos do art 152, Regimento Interno, a presente Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Isoich Kawai, ocorrido na última quarta-feira dia 10 de abril de 2019.

Moção Nº 7/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Cleber David - PSD

Assunto: Apresentamos à Vossa Excelência nos termos do art 152, Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação a ser encaminhada ao 2° Pelotão de Bombeiros Militares de Itajubá-MG, pela honrosa participação na tragédia de Brumadinho-MG, em destaque para os militares Major BM Ivan Santos Pereira Neto, Capitão BM Eduardo Rodrigo Simões, 1° Tenente BM Márcio Vinícius Augusto, SD BM Igor Plum Franklin da Cunha, SD BM Thomaz Antônio Renó, SD BM Paulo Henrique Mucelli, SD BM Luiz Felipe de Souza Gonzaga.

Moção Nº 6/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Ricardo da Fonseca Tames Zambrana - PV

Assunto: Moção de Congratulação Exmo. Sr. Sebastião Silvestre da Costa Presidente da Câmara Municipal

Moção Nº 4/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Marcelo Krauss Rezende - REDE

Assunto: Senhor Presidente, A revista “Healthcare Management”, na edição n° 58/2019, pelo sétimo ano consecutivo, divulgou o “100 mais influentes da Saúde”, uma homenagem às personalidades que foram notícia e ajudaram a construir a saúde do País. Este prêmio é conhecido como o “Oscar da Saúde” e se tornou um dos mais cobiçados do setor e a maior confraternização entre personalidades que fazem da saúde um dos segmentos mais prósperos do País. Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia baseado em pesquisa de mercado e votação aberta pelo site da revista Healthcare Management. E é com muita honra e orgulho que tomei conhecimento que dentre os homenageados está o Dr. Luiz Calistro Balestrassi, motivo pelo qual lhe concedemos esta pequena e singela homenagem. Nascido no Estado do Espirito Santo, na cidade de Colatina, em 1947, a trajetória de Luiz Calistro Balestrassi é marcada por sua exemplar dedicação à uma área tão nobre e tão carente no Brasil: a Pesquisa e o Desenvolvimento de Tecnologia, particularmente na Neurofisiologia. Além de desenvolver suas pesquisas, Dr. Calistro acabou despertando também o seu espirito empreendedor. Desde então, sem se desligar de suas atividades médicas como Neurologista e Neurocirurgião, idealizou e desenvolveu um sistema de Eletroencefalografia e Mapeamento Cerebral Computadorizados. Em 1985, fundou a Neurotec – Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento em Biomedicina, hoje, de credibilidade internacional, líder do mercado de aparelhos para eletroneurodiagnóstico. Dr. Calistro também tem importante atuação no quadro da diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos, Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO). Por lá, um de seus trabalhos de destaque nacional foi a criação do Prêmio INOVA SAÚDE, Título ABIMO de Excelência em Inovação, de reconhecimento e destaque pelo espírito inovador e empreendedor em benefício da saúde humana. A história do Dr. Calistro também é marcada por vários reconhecimentos, sendo alguns deles: “Mérito Industrial FIEMG”, “Top of Quality”, “Prémio Qualidade América do Sul”, “Prémio Master Ciência e Tecnologia”, “Mérito Empresarial FEDERAMINAS” e “Título de Cidadão Honorário de Itajubá”. Diante do exposto, é com grande satisfação que solicito que se registre nos anais desta Casa Legislativa os meus cumprimentos.

Moção Nº 5/2019

Data: 08/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Renato Nascimento de Moraes - PSDB

Assunto: Sr; Presidente, Em conformidade com o artigo 152 do Regimento Interno desta casa, apresento a seguinte Moção de Congratulação pela comemoração de seu primeiro ano de fundação para a Casa de Recuperação para Mulheres Hadassa, nas pessoas da Sra. Cristina de Souza Silvestre (Presidente) e Pastora Luiza Helena dos Santos Jesuíno (Vice-Presidente).

Moção Nº 2/2019

Data: 25/02/2019

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: José Vladimir dos Santos - PMDB

Assunto: Apresento por intermédio de Vossa Excelência, nos termos do artigo 152 do Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação a ser encaminhada ao Sr. José Afonso dos Santos. Nascido em Itajubá, dia 17 de novembro de 1966, filho do senhor Afonso Maurício dos Santos e da senhora Rosa Maria Gonçalves dos Santos. Mais conhecido na cidade como “Zé Afonso”, ele estudou até a quinta série do primeiro grau, devido às dificuldades da vida teve que ir trabalhar na roça ainda que muito jovem. Ao longo de sua vida, conheceu a senhora Luciana da Cruz Santos, por quem se apaixonou, casou-se e teve seus três filhos, e que posteriormente lhes abençoou com 3 lindos netos. Ao longo de sua vida profissional, trabalhou na antiga Vicunha, foi apresentador de programas sertanejos na Radio Itajubá, e por ultimo na Prefeitura Municipal de Itajubá, sempre que podia Zé Afonso apresentava músicas sertanejas em festivais por Itajubá e Região, já chegou a se apresentar para um público com mais de 10.000 pessoas na famosa festa da Banana que acontecia no bairro do Rio Manso. Atualmente, como marca maior de sua vida, tem hoje na internet mais de 250.000 visualizações em um vídeo onde interpreta a música de Lourenço e Lorival com o nome “Menina da Aldeia”. Isto é um fato inédito na carreira de qualquer artista regional. Hoje faz um belo trabalho na comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro do Ano Bom como salmista, sempre desenvolveu vários outros trabalhos comunitários que levou a ser Presidente da associação comunitária do Ano Bom. Faço hoje esta singela homenagem para este grande artista regional que soube muito lutar na vida e vencer com dignidade. Por todos esses bens fazeres desse cidadão que dá tantas honras a Itajubá, solicito que fique registrado nos anais desta Egrégia Casa Legislativa esta Moção Congratulatória.

Moção Nº 1/2019

Data: 04/02/2019

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Jorge Andrade - PSD, Antônio Raimundo Santi - PSL

Assunto: Os Vereadores Antônio Raimundo Santi e Jorge Andrade, vêm apresentar Moção de Congratulação a Paróquia São Benedito, no bairro da Varginha, em homenagem aos seus 25 anos de elevação à condição de Paróquia, a ser comemorado no próximo dia 30 de janeiro.

Moção Nº 38/2018

Data: 17/12/2018

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: José Vladimir dos Santos - PMDB

Assunto: Moção Congratulatória para Marcos Antônio Gomes - Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá.Nascido em 01/03/1958, advogado. Observação: Provedor da Santa Casa e faz um trabalho sem remuneração.

Moção Nº 37/2018

Data: 10/12/2018

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Wilson Batista Paiva - PHS

Assunto: Senhor Presidente, Apresento a V.Exa., nos termos do art. 152 do Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação, a ser encaminhada ao Sr. Paulo Sergio de Souza.