Brasão

Câmara Municipal de Itajubá

Consulta

Moção Nº 21/2019

Data: 07/10/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Antônio Raimundo Santi - PSL

Assunto: Senhor Presidente, O Vereador Antônio Raimundo Santi, vêm apresentar Moção de Congratulação a TV ITAJUBÁ em homenagem aos 10 anos de sua fundação, celebrado no último dia 1° de outubro.

Moção Nº 20/2019

Data: 23/09/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Silvestre da Costa - MDB

Assunto: Senhor Vice-Presidente, Sebastião Silvestre da Costa, Vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, vem apresentar a V. Exa. Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. João Dimas Ribeiro, ocorrido no dia 14 de setembro de 2019.

Moção Nº 19/2019

Data: 16/09/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Jorge Andrade - PSD

Assunto: Senhor Presidente, Jorge Andrade, Vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, apresento à Vossa Excelência nos termos do art 152, do Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação, a ser encaminhada à Sra. Doutora Rozana de Fátima Francisquini, em razão do “Apoio à Luta pela Inclusão”

Moção Nº 18/2019

Data: 16/09/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: José Maria Silva - PTB

Assunto: Senhor Presidente, José Maria Silva, vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, vem apresentar a V. Exa. Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Antônio Rogério Gonçalves, ocorrido no dia 08 de setembro de 2019.

Moção Nº 17/2019

Data: 09/09/2019

Situação: Padrão

Regime: Padrão

Autoria: Joel Carlos de Almeida - PSDB

Assunto: Senhor Presidente, Joel Carlos de Almeida, vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, vem apresentar a V. Exa. Moção de Pesar pelo falecimento da Sra. Benedita Goreti da Costa Gonçalves, ocorrido no dia 27 de agosto de 2019.

Moção Nº 16/2019

Data: 02/09/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Antônio Raimundo Santi - PSL, Fabrício Oliveira Machado - PR, Jorge Andrade - PSD, Marcelo Krauss Rezende - REDE, Ricardo da Fonseca Tames Zambrana - PV

Assunto: Senhor Presidente, Os vereadores Antônio Raimundo Santi, Fabrício Oliveira Machado, Jorge Andrade, Marcelo Krauss Rezende e Ricardo da Fonseca Tames Zambrana, vem apresentar a V. Exa., nos termos do art. 152 do Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação, a ser encaminhada ao grupo de pesquisas da UNIFEI, NEFTI - Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão, pelos relevantes trabalhos realizados em prol do fortalecimento da inclusão educacional dos estudantes com deficiência e professores da rede pública do município de Itajubá e Microrregião.

Observações: Constituído por alunos e professores da UNIFEI e da rede pública, o NEFTI foi criado em 2013, pela professora e atual coordenadora Dra. Paloma Rodrigues. Desde então, tem realizado diversas ações e atividades como projeto de práticas inclusivas no ensino de Ciências, formação de professores da rede pública por meio de ofertas de cursos, parceria com instituições de educação de Itajubá e região, e pesquisas educacional e tecnológica, com a participação dos alunos da UNIFEI. Todas essas atividades têm contribuído para o processo de melhoria da educação básica e para o aprimoramento dos licenciados em formação na UNIFEI. Com todo este trabalho desempenhado, o grupo de pesquisa NEFTI tem feito a diferença e entregando a população de Itajubá e região um trabalho de qualidade e essencial ao nosso sistema de ensino, o que pode ser constado, através de seus canais de comunicação, e com a evolução constante dos alunos que são beneficiados pelos projetos. Tendo em vista a importante contribuição das ações e atividades desenvolvidas por esse grupo, e o impacto que tem trazido para a melhoria nos serviços do ensino de Itajubá e Microrregião, é que solicitamos que se registre nos anais desta Casa Legislativa esta nossa homenagem, desejando muito sucesso na continuidade de suas ações em prol da inclusão social e educacional dos alunos portadores de deficiência.

Moção Nº 15/2019

Data: 19/08/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Silvestre da Costa - MDB

Assunto: Exmo. Sr. Carlos Eduardo Corrêa Molina 1º Vice-Presidente da Câmara Municipal Senhor Vice-Presidente, Apresento a V.Exa. Nos termos do art. 152 do Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação, a ser encaminhada a Senhora Norita de Fatima Ribeiro Ferreira.

Moção Nº 14/2019

Data: 03/06/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Rodrigo Sampaio Melo - SD

Assunto: Em conformidade com o artigo 152 do Regimento Interno desta casa, apresentamos à Vossa Excelência, a presente Moção de Congratulação à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelos serviços prestados, em especial, a nossa comunidade itajubense e pelo exemplo de luta pela paz e solidariedade que prega. Fundada, formalmente, em 06 de abril de 1830, nos EUA, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem crescido e conquistado seguidores em vários países do mundo, tendo, atualmente, mais de 1 milhão de membros só no Brasil, tornando-se o país com o maior número de missões fora dos Estados Unidos. Duas características que marcam a atuação de seus membros são: empenho ativo em assuntos políticos e deveres cívicos e a busca em fazer o bem ao próximo, por meio de suas organizações. A Igreja tem um histórico memorável de participação em esforços humanitários no Brasil. O programa de serviço da Igreja denominado “Mãos Que Ajudam” foi reconhecido, em novembro de 2002, como uma das mais importantes organizações voluntárias do país e a Sociedade do Socorro é a maior organização caritativa de mulheres e a mais antiga do mundo. Em Itajubá, a Igreja se faz presente há 30 anos e, além das ações comuns aos demais ramos, possui o Projeto Evoluir que oferece aulas de dança, de violão, autossuficiência e inglês do programa English Connect. Todas gratuitas e voltadas para a comunidade em geral. Pelo trabalho realizado junto à comunidade itajubense, na parte social, na questão de conscientização cívica, na luta pela Paz e na busca pela obediência a Deus que seus missionários apresentam, é com orgulho e admiração que concedo esta moção congratulatória À Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, através dos representantes do Ramo de Itajubá, e peço o apoio dos demais colegas, bem como convido-os a assinar, juntamente comigo, esta distinta homenagem. Portanto, fica registrado nos anais desta Egrégia Casa Legislativa esta Moção Congratulatória à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Moção Nº 13/2019

Data: 27/05/2019

Situação: Aprovada

Regime: Ordinário

Autoria: Rodrigo Sampaio Melo - SD, Carlos Eduardo Corrêa Molina - PSDB, Kener Augusto Maia - PR, Renato Nascimento de Moraes - PSDB, José Maria Silva - PTB, Antônio Raimundo Santi - PSL, Cleber David - PSD, Fabrício Oliveira Machado - PR, Joel Carlos de Almeida - PSDB, Jorge Andrade - PSD, José Roberto Floriano - MDB, José Vladimir dos Santos - MDB, Marcelo Krauss Rezende - REDE, Mônica Cristina Vieira Chaves - PV, Ricardo da Fonseca Tames Zambrana - PV, Wilson Batista Paiva - PHS, Sebastião Silvestre da Costa - MDB

Assunto: Apresentamos a V. Exa., nos termos do art. 152 do Regimento Interno, a presente Moção de Pesar, a ser encaminhada aos familiares do Sr. Rosemburgo Romano, ex-prefeito de Itajubá e ex-deputado federal, devido ao seu falecimento ocorrido em 23 de maio de 2019. AUTOR: TODOS OS VEREADORES

Moção Nº 12/2019

Data: 27/05/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Joel Carlos de Almeida - PSDB

Assunto: Sr. Presidente, Joel Carlos de Almeida, vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, vem apresentar a V. Exa. MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento da Sra. Maria Gimenes de Oliveira, ocorrido no dia 27 de abril de 2019. Maria Gimenes de Oliveira, filha de Assunção Gimenes e Francisco Gimenes, natural de Monte Aprazível-SP, foi casada com Lázaro Vieira de Oliveira, deixando quatro filhos (um falecido), dez netos, vinte e dois bisnetos e três tataranetos. Os filhos José Vieira (Antônio da Higident), Valdemir Brás Vieira, Maria Aparecida Vieira e José Maria Vieira. Queridos amigos, parentes, vereadora e demais vereadores não tem como falar de Dona Maria Gimenes sem destacar seus valores e princípios sempre cuidou do lar com muito esmero e capricho, vivendo em sua cidade natal. Em 2007 vem para Itajubá junto com a filha Cida e também seu bisneto Wesley Vieira Santos que sempre morou com ela. Ela cultivava a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora Aparecida que certamente conduziu sua partida deste mundo em que vivemos. Aos 95 anos de idade foi morar com Deus deixando uma riqueza viva nos corações de todos da família, amigos e todos aqueles que estiveram com ela. Dona Maria Gimenes cultivava a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora Aparecida que certamente conduziu sua partida deste mundo em que vivemos. Os familiares e amigos atestam que Dona Maria Gimenes sempre rezava pelos desempregados e tudo o que sabia, como experiências bem vividas e receitas culinárias esplêndidas; Ela gostava de partilhar com os outros. Uma mulher exemplar, de um coração extremamente generoso foi assim que Dona Maria Gimenes marcou a vida de todos que passaram por sua linda história. Que fique registrado nos anais desta egrégia Casa Legislativa, Moção de Pesar a Dona Maria Gimenes pelo seu passamento.

Moção Nº 11/2019

Data: 20/05/2019

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Autoria: Carlos Eduardo Corrêa Molina - PSDB

Assunto: Moção de Apoio pela Medida Provisória -870

Moção Nº 10/2019

Data: 20/05/2019

Situação: Não Especificado

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Silvestre da Costa - MDB, Carlos Eduardo Corrêa Molina - PSDB, Kener Augusto Maia - PR, Renato Nascimento de Moraes - PSDB, José Maria Silva - PTB, Antônio Raimundo Santi - PSL, Fabrício Oliveira Machado - PR, Cleber David - PSD, Joel Carlos de Almeida - PSDB, Jorge Andrade - PSD, José Roberto Floriano - MDB, José Vladimir dos Santos - MDB, Marcelo Krauss Rezende - REDE, Mônica Cristina Vieira Chaves - PV, Ricardo da Fonseca Tames Zambrana - PV, Rodrigo Sampaio Melo - SD, Wilson Batista Paiva - PHS

Assunto: Homenagem Póstuma pelo transcurso Centenário de nascimento do Senhor Benedito Pereira dos Santos- BPS, ex empresário e ex prefeito de Itajubá-MG na administração 2005/2008.

Moção Nº 9/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Sebastião Silvestre da Costa - MDB

Assunto: A Câmara Municipal de Itajubá, por seus membros, mediante requerimento do Vereador Sebastião Silvestre da Costa, vem parabenizar e reconhecer publicamente o “Câmara Coral” por meio desta Moção, na pessoa do Maestro Paulo José Machado Fernandes, pelo brilhantismo de suas apresentações e contribuição para a democratização do acesso de diversos públicos ao canto coral em nossa cidade.

Moção Nº 8/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Cleber David - PSD

Assunto: Cleber David, vereador que esta subscreve, regimentalmente apoiado, apresento à Vossa Excelência nos termos do art 152, Regimento Interno, a presente Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Isoich Kawai, ocorrido na última quarta-feira dia 10 de abril de 2019.

Moção Nº 7/2019

Data: 15/04/2019

Situação: Padrão

Regime: Ordinário

Autoria: Cleber David - PSD

Assunto: Apresentamos à Vossa Excelência nos termos do art 152, Regimento Interno, a presente Moção de Congratulação a ser encaminhada ao 2° Pelotão de Bombeiros Militares de Itajubá-MG, pela honrosa participação na tragédia de Brumadinho-MG, em destaque para os militares Major BM Ivan Santos Pereira Neto, Capitão BM Eduardo Rodrigo Simões, 1° Tenente BM Márcio Vinícius Augusto, SD BM Igor Plum Franklin da Cunha, SD BM Thomaz Antônio Renó, SD BM Paulo Henrique Mucelli, SD BM Luiz Felipe de Souza Gonzaga.